"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 3 de janeiro de 2015

VEXAME: ENVOLTO EM DENÚNCIAS, MINISTRO SE TRANCA EM SALA E FOGE DA IMPRENSA



George Hilton começou mal, muito mal

Acuado por denúncias, o novo ministro do Esporte, George Hilton (PRB), fugiu da imprensa na manhã de hoje logo após discurso durante transmissão do cargo. O titular da pasta se trancou numa sala para receber cumprimentos e evitar os questionamentos de repórteres. Ao entrar no recinto para falar com Hilton, o deputado André Sanches (PT-SP), achando que não havia nenhum jornalista no local, disse a uma integrante do cerimonial: “Manda essa imprensa à m…”.

George Hilton foi expulso do PFL em 2005 após ser flagrado com R$ 600 mil em espécie, no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Ele chega à pasta tendo que explicar ainda porque não declarou à Justiça Eleitoral propriedade em uma empresa devedora da União.

Na segunda-feira, uma carta redigida por atletas brasileiros de renome internacional, incluindo medalhistas olímpicos, acusa a presidente de usar o ministério para fazer barganha política. Os esportistas se dizem “envergonhados e desprestigiados” com a escolha.

Durante o discurso, Hilton disse que as críticas recebidas não o intimidam. “As críticas me impulsionam”, afirmou. Declarou também que “pode não entender de esportes, mas entende de gente”, disse.

03 de janeiro de 2015
João Valadares
Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário