"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

AS ELITES RECÉM-DESPERTAS

 

Parte das “zelites” acordou. Dá-se conta de que é atacada por inimigos até então invisíveis. Pior, financiados por ela própria.
 
Quando é assaltada, vilipendiada e acuada, dizem os arautos do mal que são “movimentos sociais”.
 
Quando procura instintivamente se defender, chamam-na de “reacionária”.
 
Tentaram desarmá-la totalmente mas o tiro saiu pela culatra.
 
Hoje grande parte se rearmou, discretamente, para não sofrer o “rigor seletivo” dos Torquemadas de plantão.
 
Doravante quem tiver a sua casa assaltada, a família violentada ou cicatrizes causadas por bandidos protegidos pelo aparato ideológico vigente, saberá revidar aos verdadeiros responsáveis que prevaricam e escarnecem da sociedade digna e ordeira,  a quem aplicam a alcunha pejorativa de “burguesia”.
 
Daqui algum tempo voltaremos à barbárie.
 
“Olho por olho, dente por dente”.
 
Não haverá então quem proteja as “excelências” da fúria dos que sofrem por sua displicência ou conivência com o crime organizado.

05 de janeiro de 2015
Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário