"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 28 de dezembro de 2014

PALESTRAS DE LULA NA MIRA DA LAVAJATO


 
Não há uma entre as empreiteiras envolvidas no propinoduto da Petrobras que não tenha contratado os serviços do "palestrante" Lula.
E por uma hora de piadas velhas e mentiras novas pagavam U$ 200 mil de cachê.
 
Hoje as autoridades buscam reunir provas de que as palestras eram apenas um "alaranjamento" da real atividade do ex-presidente: lobby no exterior, pontapé na porta do BNDES aqui dentro do Brasil para liberar financiamentos a juros companheiros.
 
Como as empreiteiras roubaram escandalosamente os cofres públicos, o dinheiro que pagou Lula teve origem ilícita. Origem na corrupção.
Agora só falta aparecer uma delação premiada das palestras de Lula. E uma lista com as contrapartidas. É só esperar que a hora dele vai chegar.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário