"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

EFEITOS DO PETROLÃO

Petrobras não sabe mais quanto vale, quanto deve, quanto terá que pagar por ações na Justiça. Com isso, não consegue fechar balanço.
 
O caos na Petrobras é causado pela união inabalável entre Graça Foster e Dilma Rousseff. Parece haver um pacto entre as duas. Enquanto as vendas aumentaram R$ 6 bilhões no terceiro trimestre, a dívida cresceu R$ 29 bilhões no ano. É o caos na maior empresa do país.
 
Sob o argumento de ocorrência de "novos fatos", em especial relacionados às denúncias reveladas na Operação Lava Lato, a Petrobras adiou de novo a divulgação de suas demonstrações financeiras do terceiro trimestre. A empresa informara que apresentaria nesta sexta (12) o balanço sem o aval dos auditores independentes. O prazo para a apresentação das contas auditadas acabara em 14 de novembro, segundo as leis que regulam as empresas de capital aberto. 
 
A Petrobras não conseguiu cumprir o prazo legal porque a PwC (PricewaterhouseCoopers), sua auditoria externa, recusou-se a assinar as demonstrações, depois das denúncias de corrupção reveladas pelo ex-diretor Paulo

15 de dezembro de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário