Petrobras não sabe mais quanto vale, quanto deve, quanto terá que pagar por ações na Justiça. Com isso, não consegue fechar balanço.
O caos na Petrobras é causado pela união inabalável entre Graça Foster e Dilma Rousseff. Parece haver um pacto entre as duas. Enquanto as vendas aumentaram R$ 6 bilhões no terceiro trimestre, a dívida cresceu R$ 29 bilhões no ano. É o caos na maior empresa do país.
Sob o argumento de ocorrência de "novos fatos", em especial relacionados às denúncias reveladas na Operação Lava Lato, a Petrobras adiou de novo a divulgação de suas demonstrações financeiras do terceiro trimestre. A empresa informara que apresentaria nesta sexta (12) o balanço sem o aval dos auditores independentes. O prazo para a apresentação das contas auditadas acabara em 14 de novembro, segundo as leis que regulam as empresas de capital aberto.
A Petrobras não conseguiu cumprir o prazo legal porque a PwC (PricewaterhouseCoopers), sua auditoria externa, recusou-se a assinar as demonstrações, depois das denúncias de corrupção reveladas pelo ex-diretor Paulo
15 de dezembro de 2014
in coroneLeaks
15 de dezembro de 2014
in coroneLeaks
Nenhum comentário:
Postar um comentário