"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

TERÁ SIDO MAIS UM PONTO FORA DA CURVA?


 

No caso do reincidente vampiro uruguaio, Suárez, a Fifa decidiu suspendê-lo por nove jogos e por quatro meses dos gramados, inclusive de participar de qualquer atividade do futebol, incluindo a entrada em qualquer estádio no qual a seleção uruguaia esteja jogando. E impôs multa de 100 mil francos suíços (cerca de 250 mil reais) à Federação Uruguaia.

Enquanto isso, a delegação e o porta-voz dos jogadores uruguaios, na conhecida milonga sudamericana espanhola, ou catimba, como chamamos, em delírio das consciências de aluguel, tentava estuprar a realidade, com a característica de sempre: desrespeito à inteligência e sensatez alheias.

E, com certeza, vão continuar a sua desfaçatez, ao estilo dos petralhas, perorando que a Fifa decidiu para ajudar o Brasil, que pode vir a jogar com o Uruguai, nas quartas de final!

É mais um caso que remete e serve de lição ao nosso país: é preciso ser intolerante com os que afrontam a lei e a ordem, pois a alternativa é o caos!

E lembra nossos bondosos magistrados, especialmente da Suprema Corte, sempre prontos à piedade com os  malfeitores, mas nunca com os que sofreram ou perderam parentes nas mãos desses desalmados.

A exemplo do mensalão, a punição terá sido mais um ponto fora curva, ministro Barroso? Ou será que o vampiro têm pressa?

Basta de tolerância, antes que o Brasil fique intolerável!!

PS: a propósito: a Fifa precisa, também, punir os árbitros e bandeirinhas da partida, incompetentes ou cagarolas, que sequer deram atenção ao grave delito esportivo, apesar de toda balbúrdia no campo, após o fato, inclusive a revolta do zagueiro italiano, mostrando seu ombro mordido! 

30 de junho de 2014
Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante, reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário