"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

PADRÃO FIFA


 

O Brasil possuía 12 estádios de futebol padrão internacional, façam as contas: 2 em Porto Alegre (estádio Olímpico e Beira-Rio), 1 em Curitiba, 2 em São Paulo ( Pacaembu e  Morumbi), 2 no Rio de Janeiro (Maracanã e Engenhão), 1 em Belo Horizonte (Mineirão), 1 em Salvador (Fonte Nova), 1 em Recife (Ilha do Retiro), 1 em Natal, 1 em Fortaleza (Castelão). Total 12. Os estádios onde se realizaram várias copas de futebol na Europa e em outros continentes não lhes superavam em nada.
Mas a FIFA querendo esnobar o Brasil foi logo ordenando: 10 desses estádios serão demolidos erguendo-se outros em seus lugares e construídos mais 2 um em Cuiabá e outro em Manaus, padrão FIFA. O Maracanã o maior estádio do mundo, com capacidade para 190 mil espectadores foi vergonhosamente destruído e, em seu lugar ergueu-se outro com apenas 78 mil lugares. A propósito de que? Dizem os entendidos: “PADRÃO FIFA”. Muito bem. Gastou-se mais de 30 bilhões de reais somente com os estádios e suas áreas de circulação e a Copa está se realizando num ambiente de alegria, segurança e muito entusiasmo.
O Brasil está sendo observado pela Imprensa Mundial como um país organizadíssimo, muito seguro, com um povo feliz, alegre e educado. Palmas para o Brasil. Estamos também felicíssimos. De agora em diante vamos ter moradia, escolas, hospitais, segurança, transportes, estradas de ferro, rodovias, portos marítimos e fluviais, aeroportos, tudo no PADRÃO FIFA.
Até para os nossos próximos governantes e parlamentares serão escolhidos e eleitos nas próximas eleições candidatos no mesmo padrão FIFA.
30 de junho de 2014
José Batista Pinheiro é Coronel Reformado do EB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário