"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 28 de junho de 2014

O GOVERNO IMITA O NAZISMO E ADOTA A PROPAGANDA DE GOEBBELS


 
Nunca se viu tanta propaganda nas TV. Tudo se tornou maravilha no País. Todo mundo joga futebol. Estádios são arenas. Governo federal vende a beleza do Brasil. Os governos estaduais são maravilhas de gestão e cada um com varinha mágica, transformando ruas em avenidas, estradas secundárias em estradas de 1º mundo. Prefeituras mudando a cidade. Novas avenidas, túneis, iluminações e por aí vai tudo dançando samba.
       O VERDE AMRARELO  enfeita as ruas e tem gente que com  tudo isso ainda pede ao BOM DEUS que o Brasil não seja campeão. Pode um negócio deste? Brasil é Brasil e ganhando ou perdendo é sempre o querido País onde nascemos. 
       Ninguém pensa depois da COPA. A inflação vai continuar? Os deputados envolvidos em coisas não republicanas vão continuar deputados? Os partidos já fizeram os acordos e como entender que o partido A afirme que vai apoiar o candidato B, mas em 5 Estados da Federação votam em C em 10 no D e o que sobra no B. Tudo certo. Como são PARTIDOS não podem ser inteiros. O povo é que não entende. É só compreender que a língua portuguesa está evoluindo. As palavras vão ter significados diferentes. INTEIRO É PARTIDO e PARTIDO é INTEIRO. 
       A propaganda gasta pelos governos FEDERAL, ESTADUAIS E MUNICIPAIS (dinheiro do nosso bolso) tem sua razão de ser. Vai ter eleição em outubro e como vivemos numa DEMOCRACIA quem está no governo pode gastar em propaganda que o povo paga, mas a oposição não pode.
VIVA A COPA. 
VIVA A PROPAGANDA POLÍTICA FEITA QUE NÃO PODE SER FEITA. 
MARAVILHA. A BOLA DE 2014 NÃO É A MESMA DE 1938. PARECE INCRÍVEL? NÃO ACHA?
NÃO É PARA ENLOUQUECER?
NÃO É DE ENLOUQUECER?

Nenhum comentário:

Postar um comentário