"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 28 de junho de 2014

EUNÍCIO OLIVEIRA (PMDB) DEVERÁ ABRIR PALANQUE PARA AÉCIO NO CEARÁ

          

 
Líder nas pesquisas pelo governo do Ceará, o senador Eunício Oliveira (PMDB) está prestes a abrir seu palanque para o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves. Os dois se reuniram quinta-feira em Brasília para acertar o arranjo regional e, reservadamente, caciques peemedebistas já dão o acordo como certo.

O Ceará, com 6,2 milhões de eleitores e oitavo colégio eleitoral do país, será importante na disputa de outubro. 

No segundo turno em 2010, a presidente Dilma alcançou no Estado a segunda maior vantagem entre todos os Estados sobre o então candidato do PSDB, José Serra.
Foram 2,3 milhões de votos a mais do que o tucano.

À época, a diferença só não foi maior do que na Bahia, Estado em que neste ano Aécio também conseguiu atrair o apoio do PMDB local.

Com a montagem de palanques competitivos no Nordeste, o senador mineiro tenta reduzir a vantagem histórica que o PT leva na região.

28 de junho de 2014
Deu em O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário