"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 28 de junho de 2014

CONFIRMADO: DILMA VAI ENTREGAR O TROFÉU DA COPA À SELEÇÃO VENCEDORA

        
Taça da Copa do Mundo


O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, informou hoje em coletiva de imprensa no Maracanã, zona norte do Rio, que a presidenta Dilma Rousseff e o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, entregarão o troféu à seleção vencedora na final da Copa.

“Puyol [ex-jogador espanhol] e Gisele Bündchen vão trazer o troféu para o gramado”, explicou Valcke.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo  explicou que a participação da presidenta na final já estava confirmada, mas a entrega foi decidida recentemente pela Fifa. “Agora ela seguirá o protocolo” declarou o ministro, acrescentando que não haverá discursos na final.
Para Fifa e o ministro, a Copa do Brasil tem sido uma das melhores em termos de qualidade técnica. Os números desta Copa incluem 14 mil voluntários, 20 mil seguranças privados, 156 mil pessoas credenciadas.

Para Aldo, o sucesso da Copa também tem se traduzido fora de campo.
“Os aeroportos têm correspondido às demandas do evento, a área de segurança pública também tem garantido a integridade dos torcedores, sem incidentes graves” disse ele que citou também o setor de hospedagem, hotelaria e de trânsito como exemplos de sucesso. “Foi tudo dentro do esperado de acordo com nossas possibilidades e limitações” disse ele.

###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGE se a campeã for a seleção brasileira? Como dizia Nelson Rodrigues, na Maracanã vaia-se até minuto de silêncio, é sempre bom lembrar. Pelo menos, Dilma já avisou que não vai discursar. Mostra que tem juízo. (C.N.)

28 de junho de 2014
Flavia Villela
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário