"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 8 de abril de 2014

EIS AÍ O TAL DO BOLIVARIANISMO!

ENQUANTO O POVO VENEZUELANO ENFRENTA A ESCASSEZ DE ALIMENTOS E A REPRESSÃO BRUTAL, NICOLÁS MADURO DESTINA TRÊS AVIÕES DE LUXO PARA USO E FRUTO DA DITADURA CUBANA.

O ditador assassino Raúl Castro com o seu jato particular de luxo concedido pelo tiranete Nicolás Maduro. Notem que Raúl não dispensa o tapete vermelho para desembarcar da aeronave noite e dia à sua disposição. Enquanto isso, o povo venezuelano amarga nas filas dos supermercados implorando por um litro de leite, um quilo de farinha de milho e um rolo de papel higiênico. (Foto de El Nuevo Herald)
Enquanto o povo venezuelano é vítima de verdadeiro genocídio comandado pelo psicopata comunista Nicolás Maduro, e enfrenta diariamente filas quilometricas para comprar um quilo de farinha de milho ou um rolo de papel higiênico, o governo chavista destinou a Cuba pelo menos três aviões executivos de luxo para uso e fruto de Fidel e Raúl Castro e mais meia dúzia de sequazes da tirania cubana.
 
A revelação de mais essa afronta ao povo da Venezuela, fosi feita em reportagem especial do jornalista Antonio Maria Delgado, expert em América Latina, na edição desta segunda-feira do jornal El Nuevo Herald, de Miami (EUA).
 
Segundo a reportagem, as aeronaves, que nova custa entre US$ 100 e US$ 110 milhões de dólares, são utilizadas com regularidade para transportar ministro e até o próprio Raúl Castro, que tem expressado particular afeição por um dos aparelhos, o portentoso e luxuoso jato Falcon 900.
 
As aeronaves são os confortáveis, velozes e luxuosos Dassault Fascon 50 e Falcon 900, os três com matrícula venezuelana.
 
Transcrevo no original em espanhol a parte inicial da reportagem, com link para leitura completa, logo abaixo: 
 
Interior do Falco 900, que o torturador e assassino tiranete cubano Raúl Castro adora. É a velha história: socialismo para o povo e as delícias do capitalismo para os integrantes da nomenklatura.
EN ESPAÑOL - El gobierno de Venezuela otorgó a La Habana al menos tres aviones ejecutivos de lujo que están siendo utilizado por los máximos dirigentes de la isla, y se encarga del mantenimiento de las aeronaves aún cuando la nación petrolera enfrenta una férrea crisis de liquidez que mantiene vacías las estanterías de los supermercados.
 
Las aeronaves, que nuevas cuestan entre $100 y $110 millones, son utilizadas con regularidad para transportar ministros y hasta al propio Raúl Castro, quien ha expresado particular afición por uno de los aparatos, dijeron personas cercanas a la situación.
 
“Ellos los están usando, y los aviones están permanentemente en La Habana. La tripulación completa es cubana y están ciento por ciento dedicados a volar personal cubano”, dijo un ex funcionario de Cubana de Aviación, que habló bajo condición de anonimato.
 
“Los aviones nada más van a Venezuela cuando le tienen que dar mantenimiento, y si acaso, cuando va uno de ellos allá”, agregó.
Se trata de dos aviones Dassault Falcon 50 y un Falcon 900, los tres con matriculas venezolanas.
 
El Falcón 900 es el más lujoso de los tres, y es el utilizado con frecuencia por Castro cuando viaja a América Latina. Operada bajo la matricula venezolana YV-2053, la aeronave es la más nueva de la flotilla y tiene una autonomía de vuelo de 7,400 kilómetros.
 
Las otras dos aeronaves también son operadas con matriculas venezolanas, YV-1128 y YV-1129. Tienen una autonomía de vuelo de 6,480 kilómetros y normalmente son usadas por miembros del Consejo de Estado, dijo la fuente.
 
Hacer CLIC AQUI para leer toda la história
 
08 de abril de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário