A Justiça do Distrito Federal determinou nesta terça-feira (19) que o ex-presidente do PT José Genoino (PT-SP) seja examinado por médicos do IML (Instituto Médico Legal ).
A Folha apurou que o exame já foi feito na tarde de hoje no IML, fora do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, e Genoino já retornou ao presídio. Genoino foi condenado a 6 anos e 11 meses por formação de quadrilha e corrupção ativa.
Tomada pelo juiz da Vara de Execução Penal do Distrito Federal, Ademar Silva de Vasconcelos, a decisão pretende descobrir a real condição de saúde de Genoino.
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, aguarda um laudo oficial para decidir se aceita ou não o pedido de prisão domiciliar, já que ele sofre de problemas cardiacos. Em parecer enviado ao STF, a Procuradoria-Geral da República havia pedido que o ex-presidente do PT seja analisado por uma junta de cardiologistas
Genoino passou por uma cirurgia em julho para corrigir lesão em uma das artérias do coração. Devido à recuperação, pediu licença de seu mandato na Câmara.
O médico Daniel França Vasconcelos, que atendeu o petista, disse que Genoino sofre de "hipertensão arterial sistêmica e dislipidemia". Isso significa que ele tem pressão alta e níveis elevados de gordura no sangue. De acordo com o médico, Genoino deve seguir uma dieta específica, tomar medicamentos regulares e controlar a coagulação sanguínea.
O deputado José Genoino comparece ao velório do empresário Jorge Ferreira
19 de novembro de 2013
MATHEUS LEITÃO - UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário