Foto Orlando Brito
A ausência mais notada no evento organizado pelo PSDB em prol do pacto federativo foi a do ex-governador de São Paulo José Serra, que disputa com o senador mineiro Aécio Neves a indicação como candidato tucano à Presidência.
O não comparecimento do tucano foi cobrado. Sem mencionar o nome de Serra, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse esperar que "essa pessoa citada" compareça aos próximos encontros.
"Não temos mais que perguntar se o PSDB está unido ; ou não. O PSDB está unido."
Coube ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, justificar a ausência, alegando que Serra tinha outros compromissos.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a quem coube levar um "abraço" do ausente José Serra e falar do seu "integral apoio" ao novo pacto federativo, disse que o PSDB traz a verdadeira política, não feita para "a companheirada", e que o país não quer um pibinho, mas desenvolvimento.
Esse processo, segundo ele, parte de Minas Gerais. "A esperança nos traz hoje a Minas para dizer a você (Aécio): percorra o Brasil, ouça o povo e leve a esperança de que a população brasileira precisa e está ansiosa. Com a sua juventude, experiência e competência vá servir ao povo brasileiro", afirmou.
( Informações Estadão e Correio Braziliense)
19 de novembro de 2013
in coroneLeaks
Nenhum comentário:
Postar um comentário