"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

VACINA QUE PROMETE IMUNIZAR AS PESSOAS CONTRA O VÍRUS CHINÊS, JÁ TEM REGISTRO DE REAÇÕES ALÉRGICAS SÉRIAS NOS EUA E INGLATERRA




A decisão do Supremo Tribunal Federal - STF - determinando vacinação compulsória do povo brasileiro destinada a imunizá-lo face ao comunavírus chinês, foi no mínimo uma decisão açodada. Haja vista casos sérios de manifestações alérgicas constatados nos Estados Unidos e no Reino Unido, segundo o noticiário internacional nos veículos da grande mídia.

Como é tão claro como água o fato de que a dita mainstream media e seus jornalistas inclinam-se desde o início da pandemia lançada ao mundo pelo Partido Comunista Chinês, a dar destaque diário noticiando sem parar, que o contágio virótico é implacável, agora há pouco começaram a noticiar casos de reações alérgicas graves sofridas por pessoas que foram vacinadas. Neste caso, face à "simpatia" da grande mídia à peste chinesa bem como o seu antídoto a vacina, a notícia é quente, como se diz na gíria das redações.

É o caso do site G1 da Rede Globo que noticiou em seu site o registro de casos graves de alergia que acometeram pessoas que receberam vacina destinada à imunizá-las contra a praga que surgiu misteriosamente na China e num piscar de olhos atingiu o mundo inteiro!

Transcrevo como segue matéria do site G1 da Rede Globo sobre casos alérgicos que acometeram pessoas que se submeteram à aplicação da vacina. Leiam:

Um profissional de saúde do Alasca, nos Estados Unidos, sofreu uma reação alérgica severa após receber a vacina contra a covid-19 da Pfizer-BioNTech e agora está hospitalizado, mas estável, de acordo com um relatório divulgado nesta quarta-feira (16).

O jornal "The New York Times" informou que o homem recebeu sua dose na terça-feira, enquanto a Pfizer confirmou que estava trabalhando com as autoridades locais para investigar o incidente.

"Ainda não temos todos os detalhes do relatório do Alasca sobre

possíveis reações alérgicas graves, mas estamos trabalhando ativamente com as autoridades de saúde locais para avaliar" o caso, disse um porta-voz da Pfizer.

"Vamos monitorar de perto todos os relatórios que sugerem reações alérgicas graves após a vacinação e atualizaremos o texto do rótulo, se necessário", acrescentou.

Os voluntários que se apresentaram para o estudo clínico da Pfizer, um total de 44 mil pessoas, eram excluídos caso tivessem um histórico de reações alérgicas a vacinas ou a componentes do imunizante contra a covid-19.

No geral, os testes não encontraram problemas sérios de segurança, mas os reguladores e a empresa continuam a monitorar os casos adversos após a vacinação.

Dois trabalhadores de saúde no Reino Unido tiveram reações alérgicas semelhantes, levando o governo do país europeu a aconselhar o público a evitar tomar a vacina se eles tiverem um histórico de fortes alergias.

A agência reguladora de alimentos e medicamentos dos EUA, a FDA, emitiu uma autorização de emergência para a vacina com a ressalva de que as pessoas que tiveram alergia a seus componentes devem evitá-la.

Os Estados Unidos começaram esta semana a aplicar a vacina em cerca de três milhões de pessoas e espera atingir um total de 20 milhões ainda no mês de dezembro se for aprovado outro imunizante, o desenvolvido pelo laboratório americano Moderna. (Matéria do site G1 da Rede Globo)



EIS AÍ ABAIXO VÍDEO VEICULADO NO TWITTER REPORTANDO CASO DE ALERGIA OCORRIDO NOS ESTADOS UNIDOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário