"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

O ARRASTÃO DA VACINA, OU: QUANDO UM CASO DE SAÚDE PÚBLICA É POLITIZADO E ABRE O CAMINHO PARA UM TOTALITARISMO JAMAIS IMAGINADO


No vídeo acima o jornalista Guilherme Fiuza faz uma análise perfeita sobre o esquema de vacinação obrigatória. Mais uma vez o velho e vagabundo establishment associado com os comunistas e inconformado com o Governo do Presidente Jair Bolsonaro politizam a questão das vacinas que segundo consta será "obrigatória", por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Recentemente o Presidente Jair Bolsonaro anunciou a compra pelo Governo Federal das vacinas contra o vírus chinês. Na ocasião do anúncio o Presidente Bolsonaro afirmou que a vacina não seria obrigatória. E, como não poderia deixar de ser, como ocorreu com o comunavírus, a vacina acabou sendo politizada. O troço foi parar no Supremo Tribunal Federal  (STF). Estão debatendo e decidindo hoje o caso da obrigatoriedade da vacina. 

Mas não é apenas no STF que juristas debatem e decidem sobre a vacina. Também no Congresso Nacional parlamentares dão pitacos sobre o assunto e deliberam na cara dura sobre matérias que não têm qualquer conhecimento técnico. 

Prestem a atenção no vídeo acima. É bem curto e vale a pena ouvir com atenção. Aliás, de toda a grande mídia nacional o jornalista Ricardo Fiuza é dos poucos que revelam a verdade dos fatos.

E o que acham os leitores aqui no blog sobre tudo isso que está acontecendo? E, finalmente, resta saber o que as Forças Armadas pensam sobre tudo isso. 

No passado quando batiam continência para os governos comunistas da deletéria Nova República anuíram, sem qualquer ressalva, ao pedido do governo comunista da hora,  para matar mosquitos. 


18 de dezembro de 2020
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário