"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

EM ÓTIMA ENTREVISTA, OLAVO DE CARVALHO ESCLARECE MUITOS ENIGMAS DA POLÍTICA. E ISSO NUNCA FOI TÃO IMPORTANTE QUANTO AGORA.

Só para que vocês, prezados leitores, tenham uma noção sobre a ação da censura em nível global é o fato de que este modesto blog que edito há quase uns 15 anos acaba de ser amordaçado pela maior rede social que é o Facebook. 

Quem acompanha este blog sabe que pode encontrar um resumo das postagens no Facebook, Twitter e Gab sempre com um link que direciona o leitor diretamente para cá. 

Ocorre que agora o Facebook não permite mais que nas minhas postagens com chamadas para este blog possa conter um link para a postagem em destaque. 

Alega o Facebook que este blog estaria em desacordo com as "regras da comunidade", ou seja, regras editadas pelo próprio Facebook. Ora, isso é simplesmente censura, haja vista que tudo que analiso aqui neste blog e/ou reproduzo de outras fontes, são fatos concretos e fazem parte do dia-a-dia da política nacional e internacional.

Enfim. O que está ocorrendo é uma ação censória implacável levada a efeito pelas ditas redes sociais. De tal sorte, que o vídeo acima tem por conteúdo uma excelente entrevista de Olavo de Carvalho, que dispensa apresentação. 

Olavo é entrevistado pela youtuber e atriz brasileira Antonia Fontenelle e dá uma verdadeira aula de política. Portanto vale a pena ver o vídeo.

Aproveitem enquanto o Youtube não elimine este vídeo. Estamos vivendo tempos sombrios, decorrência do conluio entre o establishment em nível global com as grandes empresas midiáticas e as Big Tech do Vale do Silício. Zanzando por trás dos panos o Partido Comunista Chinês. As perspectivas da Cultura Ocidental não são nada boas. Resistir é preciso!!!

Neste caso essa entrevista de Olavo de Carvalho fornece muita informação de base sólida, ou seja elementos analíticos que nos ajudam a compreender o que está acontecendo aqui e agora e em nível global. Daí porque as redes sociais tentam de todas as formas evitar que os povos ocidentais acessem informações relevantes. 

Aliás, como já informei e analisei aqui no blog estão falando num tal projeto denominado The Great Reset. A ideia foi gestada no tal Fórum Econômico Mundial. 

Querem mudar o mundo, ou melhor, fazer desaparecer a nossa Cultura Ocidental. Os nazistas e os comunistas já vêm tentando fazer isso há anos! Que o digam os europeus e os russos.

18 de dezembro de 2020

in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário