"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

FOLHA FALA EM IMPEACHMENT APÓS BOLSONARO EXCLUIR JORNAL DE LICITAÇÕES


Folha diz que Bolsonaro está com “receio de ser responsabilizado e dar pretexto para impeachment”.

A decisão do presidente da República, Jair Bolsonaro, de excluir a Folha de S.Paulo de licitações ainda não foi digerida pela cúpula do jornal.

Após publicar um editorial dizendo que o “autoritarismo” de Bolsonaro “terá de ser contido”, a Folha agora fala em “impeachment” do presidente por conta da decisão.

Em nota publicada nesta quinta-feira (5), sem apresentar fontes, o jornal diz que “aliados de Bolsonaro dizem que presidente pode recuar de assinaturas da Folha por medo de impeachment”.

“Ministros do Planalto disseram a parlamentares que Bolsonaro deve recuar da decisão de excluir a Folha de licitações, por receio de ser responsabilizado e dar pretexto para impeachment”, acrescenta.


05 de dezembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário