"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

BOLSONARO DIZ QUE PODE REEDITAR MP QUE AFETA BOLSO DA VELHA IMPRENSA


“Eu quero apenas facilitar a vida de todo mundo no Brasil”, afirmou o presidente Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta quarta-feira (4), que pode voltar a apresentar a Medida Provisória (MP) que tirava a obrigação de empresas de capital aberto de publicarem relatórios financeiros em jornais de grande circulação.

A iniciativa apresentada por Bolsonaro não chegou nem a ser analisada no Congresso, e acabou caducando na terça-feira (3), como noticiou a RENOVA.

A legislação permite, no entanto, que uma nova medida seja reapresentada no ano seguinte ao ter perdido validade ou ter sido rejeitada pelo Legislativo.

“A leg
Ao comentar sobre a questão, segundo o jornal Folha, Bolsonaro declarou:
islação diz que eu posso reapresentar no ano que vem. Eu já falei para vocês, que são os mais interessados nesta questão, eu não estou perseguindo a imprensa. Eu quero apenas facilitar a vida de todo mundo no Brasil.”

E acrescentou:

“Os empresários são obrigados a publicar periodicamente seus balanços e custa caro. Não justifica, no meu entender, essa despesa.”


05 de dezembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário