"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

TIRIRICA É INVESTIGADO PELO MPF POR USO IRREGULAR DE PASSAGENS



Inquérito civil do MPF apura os gastos do deputado e seus assessores com passagens aéreas.

No último dia 18 de novembro, o Ministério Público Federal (MPF) instaurou uma investigação para apurar se o deputado Tiririca (PL-SP) utilizou “verba de gabinete para realizar viagens particulares”.

Embora tenha sido eleito por São Paulo, Tiririca comprou com dinheiro público passagens aéreas para o Ceará, seu estado natal, informa a revista Veja.

A Câmara dos Deputados estabelece, entre outras regras, que os recursos destinados para viagens do político não podem servir para benefício pessoal e têm de estar relacionados com o exercício do mandato ou com deslocamentos para a sua base eleitoral.

O parlamentar eleito por São Paulo costuma postar fotos em suas redes sociais divulgando shows em sua terra natal.

Somente neste ano, o seu gabinete desembolsou mais de R$ 70 mil em dinheiro público para se deslocar dezenas de vezes de Brasília para Fortaleza.


28 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário