"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

EUA APONTAM INFLUÊNCIA DE CUBA E VENEZUELA EM PROTESTOS NA AMÉRICA DO SUL


EUA estão acompanhando “de perto o que cubanos e venezuelanos estão fazendo na América do Sul”.

Elliott Abrams, representante dos Estados Unidos para a Venezuela, afirmou que os regimes socialistas em Cuba e na Venezuela tiveram influência nas crises de vários países da América do Sul nos últimos meses.

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (27), em Washington, Abrams declarou:

“Está claro que Cuba e Venezuela fizeram muito – com transmissões, pelo Twitter e com declarações – para exacerbar os problemas do último mês em muitos países sul-americanos.”

Questionado sobre a influência de Cuba e Venezuela nos protestos recentes no Chile, Colômbia, Bolívia e Equador, o funcionário da Casa Branca acrescentou:

“Isso é óbvio. Há evidências, como a expulsão de cidadãos venezuelanos da Colômbia.”


28 de novembro de 2019
renova mídia


Nenhum comentário:

Postar um comentário