"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 24 de novembro de 2019

CONGRESSO NACIONAL JÁ DERRUBOU NOVE MPs DE BOLSONARO


A Medida Provisória (MP) é muito utilizada porque serve como um atalho para o chefe do Executivo.

Desde que assumiu a Presidência da República, Jair Bolsonaro editou 37 medidas provisórias.

Nove dessas leis foram válidas apenas durante quatro meses e depois foram descartadas pelo Congresso Nacional. Oito caducaram por falta de votação e uma foi rejeitada.

O desconto da contribuição sindical na folha salarial, por exemplo, teve validade apenas do início de março a 1.º de julho. A MP nem sequer foi analisada pelos parlamentares. Em 2 de julho, a regra caiu.

Outra medida que causou mudança de regra em quatro meses tratava de abertura e fechamento de empresas. Como a MP também não foi votada, os empresários voltaram a ter gastos com burocracias e a enfrentar a mesma demora de antes, informa o jornal Estado de Minas.

As MPs são muito utilizadas porque servem como um atalho, uma vez que passam a ter força de lei imediatamente após serem editadas pelo presidente.


24 de novembro de 2019
renova mídia


Nenhum comentário:

Postar um comentário