"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 24 de novembro de 2019

POLARIZAÇÃO É SAUDÁVEL, MAS CINISMO, SOFISMA E MENTIRA, NÃO!!!

‘Radicalismo faz bem à nossa alma’, diz Lula




“Eu quero polarizar. Porque o dia que a gente não polarizar a gente está fora da disputa”, diz Lula.

Duas semanas depois de deixar a carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde passou um ano e meio preso, o condenado Lula da Silva continua estimulando a polarização com o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Durante discurso na abertura do 7.º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Paulo, Lula disse que “um pouco de radicalismo faz bem à nossa alma”:


“Aos que criticam ou temem a polarização, temos que ter a coragem de dizer: nós somos, sim, o oposto de Bolsonaro. Não dá para ficar em cima do muro ou no meio do caminho: somos e seremos oposição a esse governo de extrema direita que gera desemprego e exige que os desempregados paguem a conta.”

Lula disse que ignorou os conselhos para evitar a polarização no Brasil:

“Eu quero polarizar. Porque o dia que a gente não polarizar a gente está fora da disputa. Como se polarização fosse sinônimo de extremismo político e ideológico. Como se o Brasil já não estivesse há séculos polarizado entre os poucos que têm tudo e os muitos que nada têm. Como se fosse possível não se opor a um governo de destruição do país, dos direitos, da liberdade e até da civilização.”

Segundo o portal Terra, o petista voltou a dizer que o PT não deve fazer autocrítica:

“Embora tantos tenham cometido erros antes e depois do nosso governo é somente do PT que exigem uma autocrítica. Na verdade querem de nós um humilhante ato de contrição. O maior erro que nós cometemos foi não ter feito mais e melhor, de uma forma tão contundente que jamais fosse possível esse País voltar a ser governado contra o povo, contra os interesses nacionais.”


24 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário