"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 13 de outubro de 2019

PRIMEIRO DIA DO CPAC BRASIL TEM FOCO NO COMBATE AO COMUNISMO



O encerramento da primeira noite de CPAC ficou a cargo do deputado federal Eduardo Bolsonaro, que em seu discurso, falou sobre a importância da vinda do evento ao Brasil.

A primeira edição brasileira da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC na sigla em inglês) teve início na noite desta sexta-feira (11), na cidade de São Paulo.

Criado nos Estados Unidos em 1973, o evento reúne anualmente naquele país os principais nomes da direita com o objetivo de promover as ideias conservadoras.

De acordo com a organização do CPAC Brasil, foram 1.200 pessoas inscritas.

Na noite desta sexta, Matt Schlapp (presidente da American Conservative Union), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), e o Vice-Presidente do Diretório Nacional do PSL, Antônio de Rueda, discursaram no evento.

Dentre os temas tratados, segundo o jornal Gazeta do Povo, houve ênfase no combate ao comunismo, especialmente da parte de Schlapp.

Segundo Schlapp, a batalha contra o comunismo não é uma causa ganha, que teria acabado em 1989, com a queda do Muro de Berlim.

De acordo com o presidente da ACU, ao participar de CPACs ao redor do mundo, “estamos vendo este problema tomar uma nova forma”, citando o exemplo de países comunistas como Cuba e Venezuela, e a situação dos manifestantes em Hong Kong, que lutam contra o autoritário regime da China.


13 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário