"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 13 de outubro de 2019

SALLES COBRA ESCLARECIMENTO DA SHELL SOBRE BARRIS EM SERGIPE


Ministro disse que o objetivo da intimação é obter mais informações sobre o responsável pelo crime ambiental afetando o Nordeste.

Em meio a crise envolvendo as manchas de óleo no litoral do Nordeste, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que o Ibama cobrará esclarecimentos da Shell sobre o conteúdo de barris encontrados em Sergipe.

Análises feitas pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) verificaram que o material encontrado no interior dos barris é idêntico ao das manchas de óleo que atingiram mais de 100 praias nordestinas nas últimas semanas.

Salles disse que a Shell deve ser notificada na próxima segunda-feira (14), recebendo 24 horas para prestar esclarecimentos depois de receber o aviso.

Em nota, segundo o portal G1, a Shell afirmou que o conteúdo original dos tambores localizados na praia da Formosa, no Sergipe, não tem relação com o óleo cru encontrado em diferentes praias da costa do Brasil.

De acordo com a empresa, são tambores de lubrificante para embarcações produzido fora do país.

O ministro do governo Jair Bolsonaro afirmou que o objetivo da intimação é obter mais informações na tentativa de descobrir qual navio teria sido o responsável pelo despejo do material no mar.


13 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário