"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

POLÍCIA FEDERAL MIRA AUDITORES DA RECEITA ACUSADOS DE EXTORSÃO


PF mira auditores da Receita que extorquiam dinheiro de alvos da Lava Jato.

Agentes da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF) cumprem 14 mandados de prisão, nesta quarta-feira (2), contra auditores e analistas da Receita Federal. Ao todo, são nove prisões preventivas e cinco temporárias.

O principal alvo é o auditor Marco Aurelio Canal, supervisor de programação da Receita na Lava Jato do Rio, que já foi preso. Ele é apontado como o chefe da quadrilha.

Os policiais buscam por outros investigados em Campo Grande, Botafogo, Barra da Tijuca e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, informa o jornal O Globo.

A ação, denominada Armadeira, cumpre outros 39 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 7ª Vara Federal Crimina do Rio.

Foram pedidas as prisões temporárias de Alexandre Ferrari Araujo, Fabio dos Santos Cury,Fernando Barbosa, João Batista da Silva e Leonidas Pereira Quaresma.


02 de outubro de 2019
renova mídia


Nenhum comentário:

Postar um comentário