"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

TRF4 MANTÉM BENS DO ESPÓLIO DE MARISA LETÍCIA BLOQUEADOS




Os bens foram bloqueados para cumprimento da pena do condenado Lula da Silva (PT) no caso triplex.

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou, nesta quarta-feira (4), dois recursos que pediam a liberação dos bens referentes ao espólio da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva.

Segundo o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator do processo, ainda é necessário ser aferida a licitude dos valores para, só então, reverter parte do bloqueio com reserva de meação.

Gebran ressaltou que é preciso saber a origem do patrimônio e se este não foi obtido com o produto do delito, o que será averiguado no decorrer da ação.

Acerca da alegação de que os familiares de Lula estariam com dificuldades financeiras, o magistrado disse não ter sido anexada qualquer comprovação pela defesa, informa a revista ISTOÉ.


05 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário