"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

DECISÃO DE TOFFOLI AFETA CASO MARIELLE E OUTROS 130 INQUÉRITOS NO RIO


Decisão de Toffoli afeta caso Marielle e outros 130 inquéritos no Rio


Polícia do Rio tem 140 inquéritos suspensos desde a canetada do presidente do STF.

Cerca de 140 investigações envolvendo o crime de lavagem de dinheiro estão suspensas na Polícia Civil do Rio de Janeiro.

O motivo é a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que interrompeu inquéritos embasados em relatórios de inteligência financeira que não tivessem autorização judicial.

Em meados de julho, Toffoli ordenou que parassem, em todo o país, todas as investigações embasadas em informações compartilhadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e pelo Fisco sem autorização da Justiça.

Um dos inquéritos parado na polícia é o das movimentações suspeitas de Ronnie Lessa, policial militar reformado acusado de matar a vereadora psolista Marielle Franco e o motorista, Anderson Gomes, informa o site G1.

05 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário