"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

SUSPEITAS DE FRAUDE EM BENEFÍCIOS SOMAM R$ 2,25 BILHÕES



“Pegamos o Brasil destruído e aos poucos vamos ressurgindo. […] O estrago deixado foi catastrófico”, afirmou Bolsonaro.

O Tribunal de Contas da União (TCU) identificou indícios de irregularidade em benefícios pagos pelo governo que somaram R$2,25 bilhões no ano de 2018.

Os dados serão encaminhados ao Poder Executivo e devem servir de base para o governo direcionar os trabalhos da força-tarefa que faz a revisão dos benefícios com indícios de irregularidade, informa o site R7.

O pente-fino foi instituído pela MP (Medida Provisória) 871, transformada em lei pelo Congresso Nacional.

Em mensagem no Twitter, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que o “Brasil supera expectativas no enxugamento da máquina pública e na confiança do investidor”.

“Criar ambiente favorável, minimizar os rombos deixados por governos anteriores e desenvolver ainda mais é a realidade, entretanto requer paciência”, acrescentou Bolsonaro.


02 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário