Enquanto a Flórida e os estados logo acima aguardam os efeitos do monstruoso furacão, um cenário “catastrófico” se materializou nas Bahamas.
Depois de causar imensa destruição nas Bahamas, o furacão Dorian deve chegar “perigosamente” perto do litoral da Flórida na noite desta segunda-feira (2), segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.
O caminho da tempestade ainda é incerto, mas nas próximas horas os moradores da Flórida ficarão sabendo a força com que ele atingirá o estado norte-americano.
Oscilações sutis na rota do furacão podem ser decisivas. Se ele começar a rumar para o norte, a Flórida seria poupada. No entanto, se sua rota for um pouco mais a oeste, partes do litoral seriam atingidas.
“Apenas um ligeiro desvio à esquerda da previsão oficial traria o núcleo de Dorian para perto ou sobre a costa leste da Flórida”, comunicou o Centro Nacional de Furacões, segundo o jornal Gazeta do Povo.
Por volta do meio-dia desta segunda-feira (2), o furacão Dorian estava a 50 km de Freeport, na ilha Grande Bahama, se movendo para o este a 2 km/h. A velocidade máxima dos ventos da tempestade era de 250 km/h, o que o enquadra como um furacão de categoria 4 (até 250 km/h). A
02 de agosto de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário