“É o único caminho a seguir para o nosso país”, disse Boris sobre a antecipação de eleições.
O Partido Trabalhista (PT) de Jeremy Corbyn e outras legendas de oposição no Reino Unido chegaram, nesta sexta-feira (6), a um acordo para não apoiar a proposta do primeiro-ministro Boris Johnson de convocar eleições antecipadas.
Os trabalhistas e outros partidos, entre eles os liberal-democratas e os nacionalistas da Escócia, concordaram em votar contra o pedido da antecipação eleitoral, informa a agência EFE.
O governo britânico indicou ontem que Boris voltará a pedir o apoio da Câmara dos Comuns na segunda-feira para convocar novo pleito — no próximo dia 15 de outubro — com o objetivo de superar a grave crise gerada pelo Brexit.
A primeira tentativa de antecipar a eleição foi frustrada pela oposição na última quarta-feira (4), que considerou prioritário aprovar antes o projeto de lei que exige ao Governo solicitar à UE uma prorrogação do Brexit, cuja data está marcada para o dia 31 de outubro.
Durante evento em uma Academia de Polícia de Yorkshire, nesta quinta-feira (5), Boris declarou:
“Não quero eleições, mas, francamente, não vejo outra maneira. É o único caminho a seguir para o nosso país. Temos que resolver este assunto da UE, temos que sair da UE em 31 de outubro.”
06 de setembro de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário