"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

EXTREMISTA DE ESQUERDA DA FRANÇA, VISITA LULA EM CURITIBA



“Ele nos chamou à resistência”, disse Mélenchon após encontro com o condenado Lula.

Jean-Luc Mélenchon, líder do partido de extrema-esquerda “A França Insubmissa”, afirmou que recebeu “energia” de Lula da Silva (PT), ao visitá-lo, nesta quinta-feira (5), em Curitiba, onde o ex-presidente está preso.

O deputado da França qualificou o então juiz Sergio Moro, que em 2017 condenou Lula na primeira instância, de “personalidade politicamente corrompida”.

Melénchon afirmou que Moro, atual ministro da Justiça do presidente Jair Bolsonaro, está “disposto a sujar a justiça de seu próprio país para levar até o fim o processo político” contra Lula.


O líder esquerdista francês foi à sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde Lula está preso desde abril de 2018, após ser condenado a 8 anos e 10 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

“Ele nos chamou à resistência”, disse o deputado francês, explicando que “grande parte da conversa envolveu o uso da justiça em julgamentos políticos, a lei”, segundo o site UOL.


06 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário