"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

FUI DEMITIDO POR INVESTIGAR FILHO DE BIDEN, DIZ PROCURADOR DA UCRÂNIA


“Eu acredito que a Burisma […] tinha o apoio do vice-presidente dos EUA, Joe Biden, porque seu filho estava no Conselho Administrativo”, disse o procurador-geral ucraniano demitido.

O ex-vice-presidente dos EUA, Joe Biden, agora candidato à presidência pelo Partido Democrata em 2020, está amarrado em uma narrativa específica sobre a controvérsia envolvendo a Ucrânia.

Biden insiste que, no ano de 2016, ele pressionou a Ucrânia para demitir seu procurador-geral porque acreditava que o funcionário era corrupto e inepto, não porque o ucraniano estava investigando uma empresa de gás natural, Burisma Holdings, que contratou o filho de Hunter Biden, em um contrato altamente lucrativo.

Há apenas um problema.

Centenas de páginas de memorandos e documentos inéditos entram em conflito com a narrativa de Biden.

Na última quarta-feira (25), durante entrevista à emissora Fox News, o jornalista investigativo John Solomon disse que tinha 450 páginas de documentos do Departamento de Estado dos EUA, da procuradoria-geral da Ucrânia e de advogados do filho de Biden.

Segundo ele, as páginas provam que o ex-vice-presidente dos Estados Unidos forçou o desligamento do procurador-geral ucraniano Victor Shokin por investigar seu filho.

Na noite desta quinta-feira (26), Solomon divulgou ao público todos os documentos. Eles estão disponíveis na plataforma Scribd.

Em um dos arquivos divulgados pelo jornalista, o ex-PGR da Ucrânia confirma que foi forçado a pedir demissão por Joe Biden por causa de uma investigação contra a empresa da qual o filho do norte-americano fazia parte.

O ucraniano Victor Shokin denunciou:

“Poroshenko [ex-presidente da Ucrânia] me pediu para renunciar devido à pressão do governo dos EUA, em particular de Joe Biden, que era o vice-presidente dos EUA. Biden ameaçava reter US $ 1 bilhão em subsídios à Ucrânia até que eu fosse destituído do cargo.”

E acrescentou:

“A verdade é que eu fui forçado a sair porque estava liderando uma ampla investigação contra a Burisma Holdings, uma empresa de gás natural ativa na Ucrânia. Hunter Biden, filho de Joe Biden, era um dos membros do Conselho Administrativo.”


27 de setembro de 2019
renova midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário