"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

DEPUTADO LUÍS MIRANDA É ACUSADO DE APLICAR GOLPES MILIONÁRIOS


Em matéria do Fantástico, investidores acusam o deputado do DEM de fraude e estelionato.

O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) é acusado de aplicar uma série de golpes para lesar investidores.

Em reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, veiculada na noite deste domingo (8), uma série de vídeos nos quais o parlamentar, que morava em Miami, nos Estados Unidos, na época da campanha de 2018, prometia rendimentos astronômicos, sem esforço, a seus seguidores nas redes sociais.

Nas gravações, Miranda dizia que um investimento de US$ 5 mil poderia ter rendimentos de até 24%, dependendo da região, ou até mesmo resultar na aquisição de um imóvel.

Há, ainda, postagens nas quais ele apresenta maneiras de lucrar 100% “sem sair de casa”: “Isso sim é negócio, gente”, diz o deputado.

Ainda na reportagem, um ex-funcionário de Luis Miranda o acusou de ter maquiado números para lesar investidores. Segundo o homem, o hoje deputado ficava com o dinheiro alheio para bancar um estilo de “vida luxuoso”.

O parlamentar ficou sabendo da reportagem há cerca de 40 dias e alegou sofrer chantagem para que o conteúdo não fosse ao ar.

Em conversa com o site Metrópoles, o deputado Luis Miranda se diz vítima de perseguição e negou ter lesado os investidores.

09 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário