"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

CHANCELER DA FRANÇA DENUNCIA 'INSULTOS' DE AUTORIDADES DO BRASIL


“Não se administra as relações internacionais organizando concursos de insultos”, afirmou o ministro francês.

O chanceler da França, Jean-Yves Le Drian, denunciou um “concurso de insultos” a Brigitte Macron, mulher do presidente Emmanuel Macron, por parte de autoridades do Brasil.

Em um programa de rádio, segundo a revista ISTOÉ, Le Drian afirmou:

“Minha reação pessoal é que não se administra as relações internacionais organizando, qualquer que seja o país, concursos de insultos.”

Na última quinta-feira (5), o ministro brasileiro da Economia, Paulo Guedes, pediu desculpas publicamente por ter dito que a mulher do presidente francês “é feia mesmo”.

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro retirou do Facebook – “para evitar duplas interpretações” – um comentário feito em um meme, no qual um de seus eleitores ironizava Brigitte.

09 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário