"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

CÂMERA FLAGRA CHILIQUE DE MACRON CONTRA BOLSONARO, NO G7


Em programa sobre os bastidores do G-7 transmitido pela rede CNews, líderes do Chile, França e Alemanha criticam as atitudes doe Bolsonaro.

Uma câmera, que acompanhou os bastidores da cúpula do G-7, flagrou o presidente da França, Emmanuel Macron, tecendo duras críticas contra o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Em vídeo que foi ao ar pela rede CNews neste fim de semana, Macron conversa com o presidente do Chile, Sebastián Piñera, sobre Bolsonaro.

“Foi incrível”, disse o líder chileno. Macron respondeu: “Claro, eu tinha de reagir. Você entende?”

“Sim, eu concordo”, disse Piñera, como você pode conferir no vídeo abaixo publicado pelo site UOL

"Não é atitude de um presidente": câmera flagra líderes internacionais inconformados com Bolsonaro


“Eu queria ser pacífico. Queria ser correto, construtivo com o cara (Bolsonaro) e respeitar sua soberania. Tudo bem. Mas eu não poderia aceitar isso”, justificou Macron.

“Não!”, exclamou a chanceler Angela Merkel, da Alemanha, que se aproxima e confirma, com a cabeça, a condenação diante dos comentários de Bolsonaro.

“Você sabe que, quando meu ministro de Relações Exteriores foi lá?”, perguntou a Piñera. “Ele (Bolsonaro) o deveria receber e cancelou no último minuto para ir cortar seu cabelo. E filmou a si mesmo. Desculpa. Mas isso não é a atitude de um presidente”, completou o presidente da França.


09 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário