"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 22 de julho de 2019

REINO UNIDO SOFRE COM O AUMENTO NO NÚMERO DE CRIMES COM FACAS



Apesar do número alarmante, as facas não parecem ser o único problema do Reino Unido.

O Reino Unido, mais notavelmente a capital Londres, experimenta um aumento acentuado no número de crimes com facas.

De abril de 2018 a maio de 2019, os crimes com facas na Inglaterra e no País de Gales aumentaram 8%, segundo relatório criminal do Escritório de Estatísticas Nacionais do país.

No período em questão, a polícia britânica registrou 47.136 incidentes envolvendo objetos pontiagudos. Houve um esfaqueamento fatal a cada 1,45 dias desde o início do ano até maio, de acordo com a BBC.

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, implementou a proibição de armas brancas na capital em abril de 2018, mas a medida não está funcionando conforme o esperado.

O muçulmano que comanda a cidade reconhece o aumento do crime ao longo dos anos — em grande parte durante o seu mandato — mas culpa um sistema de “crescente desigualdade” pela onda de violência.


22 de julho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário