"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 22 de julho de 2019

UCRÂNIA APROVA LEI IGUALANDO O COMUNISMO AO NAZISMO



A lei havia sido aprovada pelo Legislativo ucraniano em maio de 2015, mas só agora a Corte confirmou sua constitucionalidade.

A Corte Constitucional da Ucrânia, equivalente ao Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro, confirmou a constitucionalidade de uma legislação que iguala o comunismo ao nazismo.

A lei, que bane a disseminação de símbolos que representem essas ideologias, causou diversos protestos na Rússia, informa o site RFERL.

Após a aprovação da legislação, em 2015, o ministro das Relações Exteriores russo acusou a Ucrânia de estar utilizando “métodos totalitários” para “dizimar partidos e organizações e atacar a liberdade de imprensa, de opinião e de consciência”.

No último dia 16 de julho, o site da Corte Constitucional publicou a decisão obrigando que “os regimes comunistas e nazistas” sejam tratados da mesma forma, como “estados policiais repressivos”.

“O regime comunista, assim como o regime nazista, causou danos irreparáveis para os direitos humanos durante toda a sua existência”, diz um trecho do texto da legislação.


22 de julho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário