"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 1 de julho de 2019

PUTIN QUER MELHORAR LAÇOS DA RÚSSIA COM OS EUA


Putin diz que EUA e Rússia precisam “encontrar forças para virar a página e seguir em frente”.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou, no último sábado (30), que Moscou fará tudo que pode para melhorar relações com os Estados Unidos.

As relações bilaterais entre os país estão conturbadas por anos de conflitos diplomáticos e pela narrativa de interferência russa nas eleições norte-americanas.

Putin encontrou-se com o presidente norte-americano, Donald Trump, durante a cúpula do G-20, em Osaka, no Japão. Ele também convidou Trump a visitar Moscou, em maio do próximo ano.

“Ele me convidou e eu disse que levaria a proposta a sério”, disse Trump, em uma entrevista coletiva, depois da cúpula.

Putin descreveu a conversa em Osaka com Trump como uma “boa reunião, de negócios, pragmática”, e disse que os líderes concordaram que as relações econômicas bilaterais precisam melhorar.

“Acho que nós dois entendemos que precisamos resolver a situação atual de alguma maneira”, disse Putin, acrescentando que as duas nações precisam “de alguma maneira encontrar forças para virar a página e seguir em frente”.


01 de julho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário