"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 1 de julho de 2019

EU SABIA QUE FALTAVA ALGUMA COISA... O CIRCO NÃO ESTAVA COMPLETO!

Tiririca critica Bolsonaro e defende ‘toma lá dá cá’



“Tem que existir, cara, tem que existir troca de favores”, disse o deputado Tiririca sobre o presidente Bolsonaro.

O jornal Folha de S. Paulo decidiu ouvir os conselhos do deputado federal Tiririca (PL-SP) sobre o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Em entrevista publicada nesta segunda-feira (1º), Tiririca disse que Bolsonaro precisa “sair do pedestal” e começar a aplicar o “toma lá dá cá”:

“Aprovar projeto não depende de mim, depende do toma lá dá cá, que não é negócio de dinheiro, é: tu apoia o meu projeto que eu apoio o teu, é assim que funciona aqui.”

O deputado federal continuou criticando o presidente Bolsonaro e defendendo a “troca de favores”;

“Eu quero que ele me diga o que é a política nova. Qual é a política nova que eu não sei qual é. Ou ele faz isso que ele fez, e teve que recuar com o negócio das armas, já teve várias derrotas aqui, ou faz a política que é política, não é negócio de esquema de dinheiro. É troca de favores. Tem que existir, cara, tem que existir troca de favores.”

Tiririca concluiu fazendo um alerta ao presidente da República:

“Ele não é um cara popular, o discurso dele não é popular. Agora, tá faltando a galera pra chegar e dizer: ‘Irmão, senta aqui. Cara, tu não é deputado. É o país, irmão. Assim não vai. É assim, assim e assim…’ Se ele não sair do pedestal ele vai ser o pior governo que já tivemos em todos os tempos


01 de julho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário