"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 17 de julho de 2019

INDÚSTRIA DE DEFESA DA RÚSSIA ACUMULA DÍVIDAS BILIONÁRIAS



No centro do problema está a forma como a Rússia financia seu grande orçamento para armas.

Na última década, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, investiu cerca de R$ 1,12 trilhão em armas, munindo o exército russo de ogivas hipersônicas e drones submarinos.

Esta farra de gastos militares deixou a indústria de Defesa do país europeu com uma dívida enorme.

Em uma conferência do setor no início deste mês, o vice-primeiro-ministro russo, Yuri Borisov, disse que a indústria militar “está apenas sobrevivendo”, sem dinheiro suficiente para investir em novas tecnologias vitais.

Depois que o governo da Rússia reduziu os gastos em 2017-18 – pressionados pela queda dos preços do petróleo, o principal produto de exportação da Rússia, e outros fatores –, os problemas do setor tornaram-se mais graves.

“Essa bomba-relógio está ligada”, disse Konstantin Makienko, vice-chefe do Centro de Análise de Estratégias e Tecnologias, consultor da indústria de Defesa em Moscou, informa o jornal Gazeta do Povo.


17 de julho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário