"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 17 de julho de 2019

BRASIL DIZ QUE VENEZUELA É ELEFANTE NA SALA DA AMÉRICA DO SUL


Araújo diz que Venezuela impede que a América do Sul seja “um dos centros geradores de crescimento, tecnologia e prosperidade”.

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, disse que a Venezuela se tornou um “elefante na sala” para a América do Sul.

Nesta terça-feira (16), durante a cúpula do Mercosul em Santa Fé, na Argentina, Araújo afirmou que a crise no país é o grande desafio que impede que a América do Sul seja “um dos centros geradores de crescimento, tecnologia e prosperidade”.

De acordo com o chanceler, o regime chavista “se dedica apenas a se manter no poder a qualquer custo”, o que prejudica os demais países do continente.

“O resto do mundo olha para nós com imensa expectativa, só que a primeira pergunta é: ‘e a Venezuela?'”, indagou Araújo, segundo o site IG.

A declaração do chanceler do Brasil ocorre no mesmo dia em que a União Europeia (UE) anunciou que prepara uma nova rodada de sanções contra as forças de segurança venezuelanas envolvidas em violações de direitos humanos.


17 de julho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário