"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 26 de junho de 2019

TRUMP CRITICA CAPITÃ DA SELEÇÃO DOS EUA POR DESRESPEITAR O HINO



A jogadora, que chama o governo Trump de covarde, se posicionou contra a federação de futebol americana e a desigualdade no país.

A seleção dos Estados Unidos segue firme na Copa do Mundo da França de Futebol Feminino.

Durante as quatro partidas da equipe, a capitã Megan Rapinoe não cantou o hino do país e muito menos colocou a mão direita do lado esquerdo do peito.

Rapinoe critica o presidente Donald Trump, a federação de futebol americana e a desigualdade no país.


O presidente do país, Donald Trump, criticou os protestos da jogadora. Ele afirmou não achar o comportamento da atleta apropriado.

Em entrevista ao jornal norte-americano The Hill, Trump falou sobre a igualdade salarial entre homens e mulheres no futebol. “Eu acho que muito disso tem a ver com a economia. Quem atrai mais, ganha mais”.

“Eu sei que quando você tem as grandes estrelas como o Cristiano Ronaldo, que ganham muito dinheiro, mas também atraem grande quantidade dele, centenas de milhares de pessoas assistem e investem na modalidade”, comparou o presidente.


26 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário