"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 26 de junho de 2019

ASSOCIAÇÃO DE JUÍZES ARQUIVA PEDIDO DE EXCLUSÃO DE MORO


A Ajufe representa cerca de 2 mil juízes federais no país. A decisão contrária ao pleito dos magistrados foi anunciada na noite desta terça-feira (25).

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) “indeferiu e arquivou” a representação protocolada por um grupo de 30 magistrados que pediam uma investigação própria na entidade e a exclusão do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, da condição de sócio benemérito da entidade.

Os juízes pediram a abertura de um processo administrativo sobre as supostas conversas entre Moro e o procurador da República, Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato no Ministério Público Federal, vazadas pelo site Intercept.

Segundo a Ajufe, o documento “assinado por um grupo de associados e não associados da entidade foi apreciado pela Diretoria de Assuntos Jurídicos e recebeu parecer contrário”.

A entidade afirmou ainda que “não existem elementos comprobatórios concretos, com base no estatuto da Ajufe, que justifiquem a instauração de processo administrativo, conforme solicitado no requerimento. Além disso, a evidente ilegalidade na obtenção das provas já impediria a instauração”, informa o site Paraná Portal.

Além desta decisão favorável ao ministro da Jusitça, um grupo de 271 juízes federais divulgou uma moção de apoio a Moro pela qual “se colocam contrariamente a qualquer tentativa de se tisnar de mácula ética a conduta do ex-juiz federal Sérgio Fernando Moro, assim como retirá-lo dos quadros associativos da Ajufe”.


26 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário