"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 17 de junho de 2019

MENINA QUE VIU ESQUARTEJAMENTO DE RHUAN VAI MORAR COM O PAI



Após fazer um trabalho com psicólogos e assistentes sociais, a menina concordou em morar com o pai no Acre.

A menina de 8 anos que presenciou o esquartejamento e a morte de Rhuan Maycon da Silva Castro, 9 anos, em Samambaia, cidade do Distrito Federal, começará uma nova etapa de sua vida ao lado do pai, o agente penitenciário Rodrigo Oliveira.

Após fazer um trabalho com psicólogos e assistentes sociais e encontrar o pai para passeios externos, a menina concordou em morar com a família em Rio Branco, no Acre.

Ela estava em um abrigo desde 31 de maio, quando testemunhou a mãe, Kacyla Priscyla Santiago Damasceno, 28 e a companheira Rosana Auri da Silva Candido, 27, tirarem vida de Rhuan com requintes de crueldade.

A garotinha embarcou para Rio Branco no sábado (15) e vai morar com o pai e a madrasta. Ela seguirá com acompanhamento de profissionais do governo do Acre.

Essa era a vontade do pai desde o dia em que Kacyla desapareceu com a filha. O servidor procurava a criança havia cinco anos e, assim que soube do caso, se movimentou para chegar a Brasília e reencontrá-la.


17 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário