"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 16 de junho de 2019

BOLSONARO DEFENDE ARMAR A POPULAÇÃO PARA EVITAR GOLPES DE ESTADO



“Além das Forças Armadas, defendo o armamento individual para o povo”, disse Bolsonaro em cerimônia militar no RS.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou de uma celebração militar na noite deste sábado (15) em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Durante seu discurso, em referência ao seu decreto de armas, Bolsonaro disse que “mais do que o Parlamento, precisamos do povo ao nosso lado para que possamos impor política que reflita em paz e alegria a todos nós”.

Bolsonaro também defendeu armar a população para evitar golpes de Estados. “Além das Forças Armadas, defendo o armamento individual para o povo”, disse o presidente, sob aplausos da plateia, informa o jornal Estadão.

Para o chefe do Executivo, essa medida seria importante “para que tentações não passem pela cabeça de governantes ao assumir o poder de forma absoluta”.

Durante a cerimônia militar, Bolsonaro também foi aplaudido em vários momentos e foi possível ouvir gritos de “mito” quando ele desfilou à frente de soldados e alunos do colégio militar.

O presidente publicou imagens da marcha em seu perfil oficial na rede social Twitter. Confira abaixo:


16 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário