"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 20 de maio de 2019

FALANDO EM SANIDADE, APARECEU MAIS UMA QUE SE ACHA A JOANA D'ARC DA HISTÓRIA

Janaina Paschoal questiona ‘faculdades mentais’ de Jair Bolsonaro



TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“E esse vídeo maluco de Messias? O que ele quer com isso?”, escreveu Janaina Paschoal em grupo de parlamentares do PSL.



A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) saiu do grupo de WhatsApp dos parlamentares do Partido Social Liberal (PSL) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e está cogitando deixar a própria bancada.

Em conversas obtidas pela rádio Jovem Pan, Janaina questionou o vídeo do pastor Steve Kunda, recentemente divulgado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, na rede social Facebook.

“E esse vídeo maluco de Messias? O que ele quer com isso?”, escreveu a deputada, que ainda acrescentou em áudio:


“Eu peço que vocês assistam e respondam: ‘O senhor, um presidente da República, na plenitude de suas faculdades mentais, publicaria um vídeo desse?’”


Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

Ao compartilhar o vídeo em questão, segundo a RENOVA, Bolsonaro escreveu que “não existe teoria da conspiração, existe uma mudança de paradigma na política” e que “quem deve ditar os rumos do país é o povo! Assim são as democracias”.

Em seguida, insatisfeita com a reação dos colegas, Janaina escreveu:


“Amigos, vocês estão sendo cegos. Estou saindo do grupo, vou ver como faço para sair da bancada. Acho que os ajudei na eleição, mas preciso pensar no país. Isso tudo é responsabilidade.”

E completou:


“Saiam da bolha. Vocês são muito parecidos com petistas. Não tem nada a ver com toma lá dá cá. O presidente precisa entender que não será ovacionado pelo povo. A história mostra que essa estratégia não dá certo.”

Questionada pela Jovem Pan, a jurista confirmou as mensagens, mas negou que esteja rompendo com Bolsonaro:


“Eu não estou abandonado o presidente de maneira nenhuma. Eu estou tentando salvar um governo no qual eu votei e trabalhei muito para eleger, mas para governar nas regras do Estado Democrático de Direito. Não consigo ver lógica em um governo convocar manifestações.”

20 de maio de 2019

renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário