"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 20 de maio de 2019

GENERAL PAULO CHAGAS AO LADO DOS PROTESTOS DO DIA 26


“Vou me empenhar para que vá o máximo de pessoas”, disse o general Paulo Chagas.

O general da reserva Paulo Chagas disse que fará o possível para que os atos convocados para o próximo domingo, dia 26 de maio, sejam grandes e pacíficos.

Segundo a jornalista Daniela Lima, Chagas declarou:

“Vou me empenhar para que vá o máximo de pessoas para, ordeira e veementemente, dizer que é preciso romper a inércia e que o Brasil precisa andar.”

Chagas endossa uma parte das queixas embutidas no texto compartilhado por Bolsonaro na última sexta-feira (17) e diz que “o Congresso precisa parar de fazer oposição por oposição”.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

O general, no entanto, prega entendimento:

“Tem que ter um processo de cooptação das pessoas da melhor forma, no sentido da conscientização de que tem um programa que foi aprovado pela maioria e precisa ser executado.”

Recentemente, o general foi alvo do inquérito das fake news aberto pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. A casa do general foi alvo de um mandato de busca e apreensão.

“Já estava esperando. Se não acontecesse é sinal que ninguém dá bola para mim. É sinal que eles têm lido o que escrevo. Me deram recibo”, disse Chagas na ocasião


20 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário