"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 16 de março de 2019

IGREJA REVELA QUASE 400 CASOS DE PEDOFILIA NA POLÔNIA



O balanço, inédito no episcopado polonês, foi revelado nesta quinta-feira (14), em meio aos inúmeros escândalos sexuais que abalaram a imagem da Igreja em outros países.

A Igreja Católica na Polônia reconheceu a existência de pelo menos 382 pedófilos dentro do clero entre os anos de 1990 e 2018.

Os crimes, praticados sobretudo por sacerdotes, mas também por freiras, atingiram 625 menores, sendo 345 deles com idades inferiores a 15 anos.

Os meninos constituem a maior parte das vítimas, 58,4%, contra 41,6% de meninas, informa a agência ANSA.

A divulgação do relatório acontece na sequência de uma reunião de três dias do episcopado polonês para discutir os casos de abusos e menos de um mês depois da cúpula mundial realizada pelo papa Francisco no Vaticano.

Na última quarta (13), um dos cardeais mais próximos ao papa Francisco, o australiano George Pell, foi condenado a seis anos de cadeia por abusos contra menores cometidos na década de 1990


16 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário