"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 16 de março de 2019

MBL CONVOCA ATOS EM DEFESA DA OPERAÇÃO LAVA JATO


Protestos contra o Supremo Tribunal Federal foram convocados neste domingo (17) em vários Estados do Brasil.

“Só você pode defender a Lava Jato agora. Vamos às ruas neste domingo exigir que o Congresso acabe com a palhaçada do STF”, diz mensagem publicada pelo Movimento Brasil Livre (MBL) em seu perfil oficial no Twitter.

Horas depois, o movimento publicou uma imagem com as cidades onde os protestos “em defesa da Lava Jato” serão realizados no próximo domingo, dia 17 de março.



Ver imagem no Twitter


Mov. Brasil Livre

ATENÇÃO: 17 DE MARÇO EM DEFESA DA LAVA JATO!
VEJA A CIDADE MAIS PRÓXIMA E PARTICIPE!
RT PARA AJUDAR NA DIVULGAÇÃO!

A indignação popular se deve à votação dos ministros do Suupremo que deu competência à Justiça Eleitoral para investigar casos de corrupção da Operação Lava Jato que envolvam caixa 2 e outros crimes comuns, como lavagem de dinheiro.

A Procuradoria-Geral da República, os membros da Lava Jato e o ministro da Justiça, Sergio Moro, posicionaram-se contra a decisão do STF.

Apesar de respeitarem a determinação, todos declaram que a Justiça Eleitoral não tem estrutura para julgar crimes complexos e há riscos de haver impunidade.


16 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário