"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

WYLLYS SEGUE ATACANDO O BRASIL EM GIRO PELA EUROPA



Quase um mês após renunciar a seu terceiro mandato como deputado, o psolista Jean Wyllys corre a Europa atacando o governo Bolsonaro.

Jean Wyllys começou seu tour de ataques em Berlim, cidade onde afirma estar morando com a ajuda de amigos, e diz já ter sido convidado a falar em Portugal, França, Suécia e Canadá.

Na última segunda-feira (18), pouco antes de dar uma conferência na Fundação Rosa Luxemburgo, ligada a um partido de esquerda da Alemanha, Wyllys declarou:

“Nem todo mundo está contaminado pelo vírus da burrice e do preconceito que infectou o novo governo do Brasil e parte dos eleitores que o aplaudem.”

Poucas horas depois, durante uma entrevista coletiva, o psolista partiu para o ataque contra o ministro da Justiça, Sérgio Moro:

“O atual ministro da Justiça quer legalizar e ampliar possibilidades de assassinatos das pessoas. Por trás está, na verdade, uma tentativa de legalizar a opressão contra a oposição política que vai haver no governo Bolsonaro.”

Wyllys lançou dúvidas sobre o empenho de Moro, relacionando as denúncias de ameaças feitas contra ele à família do presidente Jair Bolsonaro:

“Não confio na disposição dele em chegar ao fundo de lodaçal, pois estou convicto de que, no fundo desse esgoto, estão pessoas ligadas à família que lhe convidou pra ser ministro da Justiça.”


22 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário