"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

EX-DIRETOR DE INTELIGÊNCIA MILITAR DE CHÁVEZ ROMPE COM MADURO




O ex-membro do regime de Chávez é procurado pelo governo dos Estados Unidos por tráfico de drogas.

O general Hugo Carvajal, ex-diretor de inteligência militar de Hugo Chávez, reconheceu nesta quinta-feira (21) o líder da oposição Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela e pediu aos militares que rompam com o ditador Nicolás Maduro.

Em vídeo publicado no microblog Twitter, Carvajal afirmou:

“Presidente encarregado da Venezuela, Juan Guaidó Márquez, aqui está mais um soldado pelas causas da liberdade e da democracia para ser útil na consecução do objetivo de restabelecer a ordem constitucional que nos permita convocar eleições livres.”

22 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário